Em menos de três meses, Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe aprova mais de mil requerimentos

por Antonio Carlos de Andrade Silva publicado 26/03/2025 09h25, última modificação 26/03/2025 10h55
Pavimentação e calçamento de ruas são as demandas mais abordadas nos requerimentos.

Desde que tomaram posse, em janeiro deste ano, os parlamentares da 17ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe intensificaram a produção de requerimentos, trazendo para o plenário, diversas demandas, reivindicações e propostas da população. Durante a 8ª Sessão Ordinária, desta terça-feira (25), os vereadores alcançaram a marca de 1037 requerimentos votados e aprovados.

Entre as questões mais pontuadas pelos requerimentos, destacam-se pavimentação e calçamento em primeiro lugar, ampliação e implantação de serviços de saúde em segundo lugar e saneamento básico, nos bairros mais afastados do centro, em terceiro lugar, seguidos por melhorias na educação, no abastecimento de água e na segurança pública. Entre os destinatários dos requerimentos, a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado, a Compesa e a Neoenergia ocupam as primeiras posições.

O presidente Augusto Maia (MDB) destacou que o expressivo número de requerimentos ressalta o comprometimento e o empenho da nova legislatura em estar em sintonia com as reais necessidades da população. “Já ultrapassamos o número de requerimentos discutidos no ano passado e acredito que até o final dessa legislatura, outros recordes serão batidos. Um sinal claro do quanto os vereadores estão dedicados ao trabalho e principalmente aos anseios da população”, frisou o presidente.

Embora todos parlamentares tenham apresentado requerimentos até a presente data, o vereador Caetano Motos aparece em primeiro lugar com 202 requerimentos, o vereador Irmão Soares em segundo com 184 e o vereador Nailson Ramos em terceiro com 129. “Por onde eu ando e vejo uma questão de reposição de calçamento, de incentivo a fomentação da cultura ou de melhorias no serviços de saúde, eu apresento a demanda em forma de requerimento. Uma maneira de mostrar à população que eu estou indiferente a sua necessidade,” explicou o vereador de segundo mandato, Caetano.

Para acompanhar o trabalho de cada vereador, basta acessar o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), através do link https://sapl.santacruzdocapibaribe.pe.leg.br, ou pelas redes sociais do Poder Legislativo: @camaradesantacruz .